Olá pessoas! Voltamos com mais uma lista de podcasts. Dessa vez, como prometi no post com a lista dos 10 podcasts para ouvir no dia a dia, trago 8 podcasts para quem quer praticar inglês enquanto aprende e experimenta conteúdos diferentes e novos.

Ter contanto com pontos de vista e conteúdos diferentes são uma ótima fonte para a criatividade e procuro sempre buscar coisas novas para consumir. Muito conteúdo bom está em inglês, então passar um tempo estudando e se familiarizando com a língua enquanto consome conteúdo é um ótimo jeito de juntar o útil ao muito agradável!

Então vamos logo à lista!

1- Welcome to the Night Vale

Podcast Welcome to night vale. tema: contos e humor. Média de duração: 28 minutos.

Um podcast de contos com uma pegada de terror, mas só que bem humorados. Coisas estranhas acontecem em Night Vale e o locutor de uma rádio local narra esses acontecimentos. É muito gostosinho de ouvir. Você também pode comprar o ebook deles para acompanhar a história enquanto escuta.

2- Independence

Podcast Independence. tema: games independentes. Média de duração: 20 a 30 minutos.

Esse podcast fala sobre como é a vida de desenvolvedores indies de videogames, que são pequenos desenvolvedores independentes. Como gosto de jogos e as vezes me aventuro tentando fazer um joguinho, gosto de acompanhar este podcast.

3- The Daily

Podcast The Daily. Tema: notícias e política. Média de duração: 15 a 30 minutos.

Todo dia um episódio sobre as principais notícias. Tenho que confessar que tenho dificuldade de acompanhar este. Por que realmente todo dia eles tem um episódio novo e eu tenho outros podcasts para ouvir. Gosto de ouvir no café da manhã, mas às vezes (muitas vezes) acabo optando por ouvir outra coisa.

4- Dead Meat

Podcast Dead Meat. Tema: terror. Média de duração: 1 hora e 15 minutos.

Um amigo me sugeriu este. Ainda não ouvi, pois é terror e sou muito medrosa 😅.

5- Pessimists Archive Podcast

Pessimists Archive Podcast. Tema: tecnologia. Média de duração: 1 hora e 15 minutos.

Esse é sobre assuntos do tipo: café faz mal ou bem? Se você gosta dessas tretas 👀

6- You can’t make this up

Podcast you cant make this up. Tema: tv e filmes. Média de duração: 20 a 47 minutos

Esse aqui é da Netflix e é muito bom! Ele recomenda uma série numa semana e na outra ele conversa sobre a série. O primeiro que ouvi foi do Wild Wild Country. Se não assistiu, assista!

7- Crazy/Genius

Podcast Crazy Genius. Tema: tecnologia. Média de duração: 20 a 30 minutos.

Pra você geek que gosta de está por dentro da tecnologia. Eles falam sobre o mercado, amazon, facebook, criptomoedas entre outros assuntos da área.

8- Science VS

Podcast Science VS. Tema: ciência. Média de duração: 30 a 45 minutos.

Podcast que aborda temas diversos no ponto de vista científico. Geralmente temas atuais como mudanças climáticas, posse de armas, aborto, imigração, mas também assuntos como “quem construiu as pirâmides” ou “como a ciência pode encontrar seu amor”.


você pode curtir ler também:


E foi essa a dica para praticar inglês com podcasts! Vou compartilhar outros podcasts que eu for descobrindo lá na newsletter com um resumo da semana, o que aprendi, lugares que visitei e coisas novas que descobri. Vai lá e se inscreve!

Como sempre estou também no Instagram e no Twitter.

Sobre o Autor:

Layse é apaixonada por organização pessoal e criatividade. Trabalha na área de Marketing com foco em conteúdo, mas também adora ilustrar! Sua razão de viver são seus 2 bebês felinos: Narceja e Momo ♥

Você também pode gostar de:

6 comentários

    1. A maioria você encontra no Spotify. Só não vai ter o Independence, que eu escuto pelo app Pocket Casts, mais é um aplicativo pago. O Independence tem como ouvir também no site deles: independence.fm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.