Comecei um novo hábito nessas férias de caminhar às 5h da manhã. Mas voltei para João Pessoa e ainda não retomei o novo hábito. Talvez ele morra? Talvez hahaha 😅. Mas o que vou falar é como podcasts me ajudaram com esse novo hábito e como ele pode te ajudar com outras tarefas.

Eu acho muito chato caminhar por caminhar. Porque a sensação é de não estar indo a lugar nenhum, só estou caminhando. Já ouvi música para caminhar, mas mesmo assim não era suficiente para mim. Foi aí que comecei a ouvir podcasts.

Comecei a ouvir muitos podcasts ano passado, apesar de ter experimentando essa mídia pela primeira vez na minha adolescência com os podcasts do Guanabara.info que falava de hadwares de computadores. Mas parei de escutar e nem sei porquê 🤔. E hoje eles não produzem mais este podcast.

Mas voltando, eu acho podcast um conteúdo maravilhoso para ouvir enquanto realizo tarefas repetitivas. Pode ser trabalhando, lavando a louça ou caminhando! Por isso quero compartilhar com vocês os 10 podcasts que mais gosto:

1. Eu Organizado Podcast

eu organizado podcast

O Eu Organizado me inspirou a começar esse blog aqui. Quando descobri que a Ana tinha começado um podcast, eu não perdi tempo e fui maratonar! Recomendo muuito!

2. Mupoca

Podcast Mupoca. Tema: humor. Média de duração: 1 hora a 2 horas.

De onde veio esse nome? Não sabemos 😅. O Mupoca é tipo uma conversa de bar bem humorada sobre assuntos diversos. Adoro ouvir naqueles dias chatos e cansativos. Sempre me revigora.

3. Gugacast

Podcast Gucacast. Tema: histórias diversas. Média de duração: 1 hora a 2 horas.

Um dos podcasts mais engraçados e aleatórios que já ouvi com histórias diversas dos leitores. Também é ótimo pra aliviar o estresse do dia. Eu morro de rir com as histórias hilárias e inimagináveis que eles recebem 😂. E eles sempre tem um joguinho durante o podcast. O meu preferido é o Sete Cliques para as Estrelas em que você tem que sair de uma página do Wikipédia e chegar em outra página específica clicando apenas em sete links e não pode ir para páginas fora da Wikipédia. As vezes jogo esse com meu irmão 😁

4. Naruhodo

Podcast Naruhodo. Tema: curiosidades. Média de duração: 30 minutos.

Responde diversas perguntas curiosas usando a ciência. São episódios bem curtos, então é um ótimo lugar para começar caso você não tenha o hábito de ouvir podcast.

5. Braincast

Podcast Braincast. Tema: diversos. Média de duração: 1 hora a 2 horas.

Fala de vários temas, dos mais diversos. Acho que foi um dos primeiros podcasts que comecei a ouvir ano passado. A partir dele conheci outros que são oferecidos pela galera do B9.com.br.

6. Histórias de ninar para garotas rebeldes

Podcast Histórias de ninar para garotas rebeldes. Tema: hostórias de grandes mulheres. Média de duração: 18 minutos a 20 minutos.

Um dos podcasts mais lindos com histórias de grandes mulheres da nossa história. Esse aqui é obrigatório ouvir!

7. Jogabilidade

Podcast Jogabilidade. Tema: videogames. Média de duração: 1 hora a 2 horas.

Para você que gosta das últimas notícias dos videogames, tem o Jogabilidade 🎮. Esse foi sugestão do meu irmão e ainda estou começando a ouvir. Mas meu irmão adora! Atualização: Estou viciada 😂

8. PodProgramar

Podcast PodProgramar. Tema: Programação. Média de duração: 30 minutos a 1 hora.

Um podcast sobre programação feito por mulheres 💛. Achei muito legal a iniciativa. O mercado de programação ainda é muito cruel com mulheres, principalmente se estiverem começando.

9. Ludocast

Podcast Ludocast. Tema: jogos de tabuleiro. Média de duração: 1 hora a 2 horas.

Podcast sobre boardgames, sempre trazendo análise de novos jogos de tabuleiro. Gosto de ouvir para ficar sabendo de novos jogos. Então se você gosta de boardgames, você vai gostar deste podcast 🎲.

10. Manual do Usuário

Podcast Manual do Usuário. Tema: tecnologia. Média de duração: 20 minutos a 1 hora.

Pra galera atualizada nos últimos gadgets, novas tecnologias, polêmicas envolvendo vazamento de dados etc. Mas eles também tem um blog e um canal no Telegram. Eu acabo acompanhando mais o canal do Telegram. Posso falar de canais de Telegram em outro post se vocês quiserem. Então diz aí nos comentários o que vocês acham.


Leia também:

Se vocês gostaram, posso continuar trazendo mais podcasts que eu for descobrindo. Qualquer coisa é só falar comigo pelo Instagram.

Sobre o Autor:

Layse é apaixonada por organização pessoal e criatividade. Trabalha na área de Marketing com foco em conteúdo, mas também adora ilustrar! Sua razão de viver são seus 2 bebês felinos: Narceja e Momo ♥

Você também pode gostar de:

10 comentários

  1. Outro ótimo é o Data Hackers. Maravilhoso pra quem está afim de encontrar conteúdo de qualidade com a leveza do bom humor dos fundadores e os convidados que sempre surpreendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.