2023 está chegando e o que a gente fez? Se assim como eu, você sofre de procrastinação, você deve ter deixado muitas metas desse ano pra depois. Por isso, hoje você vai aprender como cumprir suas metas para 2023!

Caneta sobre caderno e uma xícara de café do lado

Teve um ano na minha vida que fiz o total de 46 METAS! Como eu ia cumprir 46 metas em um ano apenas, trabalhando e ainda com um mestrado nas costas!? Eu não fui muito gentil comigo. Por isso, quero compartilhar com vocês o que aprendi sobre metas nesses anos.

Por onde começar?

Primeiro, não tenham 46 metas. Seja honesto consigo. O quanto você consegue se dedicar no ano? Leve em consideração sua rotina, seus hábitos atuais, sua vida pessoal e profissional.

Depois separe suas metas por período. Tipo, até o mês de março vou me dedicar a cumprir a meta A. Depois passo para a meta B. Organizar suas metas num cronograma vai te ajudar muito a cumpri-las. Se a meta for muito grande, faça o mesmo que sugeri no texto sobre projetos: divida a meta em pequenas partes.


você também pode curtir:

+ O que é Organização Pessoal
+ Como Alcançar Metas e Objetivos


Vamos começar pequeno?

Escolha uma meta principal para este ano. Dedique-se a ela. Se você concluí-la, faça mais uma. Tente se dedicar de uma a duas metas por vez no máximo. Você terá mais foco assim. Isso é uma coisa que aprendi muito com o blog Eu Organizado da maravilhosa Ana Carolina. No início eu detestei a ideia de focar apenas em um projeto ou dois, mas depois vi o quanto isso é necessário. Se a gente foca em várias metas e objetivos ao mesmo tempo, nenhum sai do papel.

Resumo sobre como definir metas para compartilhar no Pinterest. Título Como definir as metas. Número 1, escolha uma meta principal. Número 2, dedique-se a ela. Número 3, se concluí-la, faça mais uma. Número 4, tente focar no máximo em 2 metas principais

E as prioridades?

Talvez eu devesse fazer um texto só sobre isso, mas como estamos falando de metas, acho legal falar de prioridades. Pois foi aprendendo a definir minhas prioridades que vi que eu estava fazendo tudo errado em relação às minhas metas.

Os projetos que eu mais queria realizar estavam com baixíssima prioridade. E áreas da vida que deveriam ter até mais importância, estavam esquecidas ou deixadas de lado. Foram muitas auto análises e terapia para aprender a definir minhas prioridades:

Prioridade nº 1

Seu bem estar físico e metal são suas principais prioridades. Você é importante para você. Me deixei de lado muitas vezes e isso prejudicou minha saúde por muito tempo. Então, sempre que for fazer qualquer coisa, pense na sua primeira prioridade: isso vai afetar minha saúde física ou mental? Talvez sua primeira meta do ano possa está nessa área, como ter uma alimentação equilibrada e fazer mais exercícios físicos. Cuide de você ❤️

Prioridade nº 2

Bem estar físico e metal das pessoas que você ama, sem que entre em conflito com a prioridade nº1.

Prioridade nº 3

Aqui entra trabalho, estudo e projetos. Aqui dentro você pode enumerar uma nova sequência de prioridades. Aí é muito pessoal. As vezes o trabalho ou estudo é um projeto para você, ou o trabalho requer estudo e etc. Pra ser sincera, ainda estou organizando essa parte.

Tudo isso é um processo que a gente vai melhorando com o tempo. Eu fico muito empolgada com essa evolução de como organizo as áreas da minha vida. Sempre procuro estudar novas formas de organização e planejamento pessoal e profissional. Mas começar com algo simples é o primeiro passo.

Então, bom ano novo para vocês!

Qualquer coisa se quiserem bater um papo sobre metas, projetos e organização pode me procurar no Instagram.

Ahh! E também temos uma newsletter e um grupo no Discord para bater um papo e compartilhar experiências! Entra lá: https://discord.gg/b5qexQdZ9G!

Sobre o Autor:

Layse é apaixonada por organização pessoal e criatividade. Trabalha na área de Marketing com foco em conteúdo, mas também adora ilustrar! Sua razão de viver são seus 2 bebês felinos: Narceja e Momo ♥

Você também pode gostar de:

5 comentários

  1. Olá, Layse! Acabei de descobrir seu blog e estou encantada com sua maneira objetiva de escrever. Uma postagem mais interessante que a outra.
    Muito obrigada por ajudar uma quase ex-procrastinadora!
    Parabéns!!

    1. Que bom que gostou Marcela!!! Obrigada! Uma dica para procrastinação que tá me ajudando muito é o método GTD. Espero poder falar mais sobre ele em breve aqui no blog ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.