Aprender coisas novas é muito bom, mas nem sempre damos tanta importância a isso. Esse ano decidi que todo mês aprenderia pelo menos uma coisa nova, podendo ser fazendo um curso ou com vídeos no Youtube mesmo. E eu quero inspirar você a fazer o mesmo, então todo fim de mês vai ter um post sobre o que aprendi.

Os assuntos aqui podem ser diversos. Pode ser algo mais filosófico ou um DIY (por que não?). Vou resumir um pouco, mas posteriormente posso fazer um texto abordando melhor alguns dos aprendizados. E vou fazer uma versão semanal deste conteúdo com outras dicas em uma newsletter que você já pode se inscrever.

Mas vamos ao que interessa. O que aprendi este mês?

Qual é o meu propósito?

Como já disse em textos passados, comecei a ler o livro “Por que fazemos o que fazemos?” e tive muitos insights. Tem um tempo que venho pensando no que eu posso fazer da minha vida. Sempre quis fazer algo diferente, como disse no texto sobre empresas sociais. Mas a vida adulta te leva a lugares que nem sempre são agradáveis ou não estavam nos seus planos.

Então venho tentando seguir outro caminho e isso me gerou ideias que já estou colocando em prática. Futuramente novidades! Uma dessas ideias é este blog que foi uma descoberta para mim. Espero um dia poder viver disso e de meus projetos.

A vida é uma montanha-russa

No início do ano eu não podia ouvir falar do meu mestrado que eu já ficava mal. No entanto, no final do mês eu já estava super de boas e até empolgada novamente com o mestrado. Geralmente a vida é assim e eu já deveria entender que as coisas funcionam desta forma. Uma hora tá tudo ótimo, outra hora tá tudo uma merda. A ideia é a gente está preparado para isso. Saber que não vai tá tudo bom o tempo todo e nem tudo ruim o tempo todo.

Às vezes o planejamento para

Esse mês ainda tá com um gostinho de férias para mim e estou tendo dificuldade de me organizar. Meu planner semanal está parado, apesar de eu não está parada. Mas depois do carnaval as coisas se ajeitam, né possível! 😅

Se você muda, seu mundo também muda

Esse mês tive uma sessão de terapia pontual, tipo um check up. Faz seis meses que recebi alta da terapia e essa sessão me fez pensar muito. Estou passando por uma mudança constante na minha vida que está afetando positivamente pessoas ao meu redor. Não que elas tenham mudado também, mas minha atitude com elas muda como nos relacionamos. E venho percebendo essa mudança nesses últimos meses. E quando olho para trás, vejo o quanto mudei em tão pouco tempo. E isso me anima muito!

Por exemplo, eu era muito fechada e não conseguia me aproximar muito de pessoas que eu gostava. Então comecei a tentar me abrir e interagir mais e isso me aproximou cada vez mais de amizades que eu já tinha e também de novas amizades.

Códigos e mais códigos

Agora sei fazer uma loja online no wordpress! Adiei muito aprender isso, pois sempre pensei no jeito mais difícil de se fazer uma loja. Mas para a maioria das lojas dá pra fazer tranquilamente pelo wordpress. Pra quem não sabe, sou desenvolvedora web, especializada em desenvolver interfaces. Mas não sou muito familiarizada com sistemas (sistema de cadastros por exemplo). Tenho uma pequena base que procuro expandir sempre que possível.

Também estou aprendendo a fazer aplicativos simples. Estou no início ainda, e como sempre estou tendo problemas com coisas bestas do próprio código. Você não tem ideia de como códigos tem vida própria 😪

É isso! Espero que tenha gostado desse texto ^^ Qualquer coisa estou também no Instagram. E diz aqui nos comentários: o que você aprendeu este mês?

Sobre o Autor:

Layse é apaixonada por organização pessoal e criatividade. Ama desenhar e assistir animes. Sua razão de viver são seus 2 bebês felinos: Narceja e Momo ♥

OBS.: Todas as opiniões apresentadas neste texto e blog são de responsabilidade da autora.

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Lay… olha só como já tô escrevendo íntima…
    Eu faço isso as vezes, nem tô

    Acabo de aprender no exato momento que término a leitura da tua escrita, que sim somos únicos… mas sempre tem alguém (podemos conhecer ou não) que é muito parecido com a gente…
    Costumo escrever diários, e fiquei surpresa… poderia dizer que escreveria e já escrevi o mesmo que li aqui. No entanto, deixo claro que vejo isso como positivo. Tipo um sinal de esperança.
    E dito mais, talvez o que um dia eu gostaria de ouvir do meu coração. Sim. O que você faz, faz diferença… como provar? Você mesma é a primeira a notar, natural, todos a volta também notam.
    Obrigada.

    Pensei mais mil coisas pra escrever…
    Mas outra coisa que estou aprendendo nesse e em outros meses… silêncio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.