Olaa!

Seja bem vindo a este novo espaço onde podemos conversar toda semana. Você deve está se perguntando o porquê dessa mudança. Antes eu escrevia na plataforma Medium. Escrevi por muito tempo lá (mesmo tendo vários hiatos 😅) e foi um ótimo meio para começar, mas chegou a hora de buscar algo mais.

Mas no final do ano passado, quando comecei a me dedicar mais ao blog iniciando com o texto sobre não terminar as coisas, passei a pensar se deveria continuar no Medium ou migrar para outra plataforma. Pesquisei bastante antes de tomar uma decisão.

Mas qual seria melhor então? Medium ou um blog em WordPress. Respondendo rapidamente essa pergunta, eu te digo que: se você está começando, quer dá o primeiro passo e, assim como eu fica procrastinando esse começo, vai de Medium! O Medium é ótimo pra quem tá começando, pois é rápido de configurar e simples de gerenciar e postar. Agora se você é uma marca ou quer buscar algo mais profissional e personalizável, o WordPress é a melhor opção para você.

E qual foi meu caso?

Eu queria algo mais personalizado, porque, como sou desenvolvedora web, gosto de mexer no código, personalizar, deixar minha cara. Então estava sentindo falta disso no Medium. Outra coisa é que, o blog no WordPress está no meu servidor, tenho mais controle e ainda posso fazer backup. Mas no Medium, se ele por algum motivo sair do ar, não posso fazer nada.

Não acho que vou largar o Medium de vez, mas vou escrever textos mais simples, pessoais e poemas talvez. Escrevia poemas quando era adolescente e estou pensando em voltar a escrevê-los.

Espero que esse texto tenha te ajudado de alguma maneira. O importante é começar! E depois, com o feedback do seu público, você vai visualizar novas possibilidades. Qualquer coisa, se você está pensando em ter um blog, fala comigo e vamos conversar. Talvez eu possa te ajudar 😉

Você pode me encontrar no Instagram e também no Twitter.


Sobre o Autor:

Layse é apaixonada por organização pessoal e criatividade. Trabalha na área de Marketing com foco em conteúdo, mas também adora ilustrar! Sua razão de viver são seus 2 bebês felinos: Narceja e Momo ♥

Você também pode gostar de:

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.